Artigos sobre: Dúvidas Frequentas

Como cancelar a sua assinatura

Se, por qualquer motivo, você decidir não continuar com a sua assinatura do Causa na Justiça, o cancelamento pode ser feito diretamente pelo site, sem intervenção do suporte. Todo o gerenciamento da sua assinatura é realizado por meio do Portal do Cliente Stripe, garantindo segurança, autonomia e praticidade no processo.


O suporte só deve ser acionado caso você também deseje solicitar um reembolso — nesse caso, consulte atentamente as regras e o passo a passo descritos mais abaixo.


Cancelamento de assinatura pelo site


  1. Faça login na sua conta no site.
  2. Clique no seu avatar, no canto superior direito da tela.
  3. No menu que será exibido, selecione Minha Assinatura.
  4. Você será redirecionado ao Portal do Cliente Stripe.
  5. Clique na opção Cancelar assinatura e confirme.


Após o cancelamento, a cobrança recorrente é interrompida imediatamente. Você manterá o acesso até o final do período já pago.


Acesso direto ao Portal do Cliente Stripe (opcional)


Caso prefira, você também pode acessar diretamente o portal:


https://pagamentos.causanajustica.com.br/p/login/eVqdR8bvAffp5pX09Ff7i00


Use o mesmo e-mail da assinatura para visualizar suas informações.


Reembolso


O pedido de reembolso só pode ser feito após o cancelamento da assinatura.


Antes de solicitar, verifique se o seu caso se enquadra nas regras abaixo:


Regras de reembolso


Situação

Prazo para cancelar após cobrança

Prazo para solicitar reembolso

Qual cobrança pode ser reembolsada

Primeiro pagamento da assinatura

Até 7 dias após o pagamento

Dentro de 30 dias após o pagamento

O primeiro pagamento

Renovações da assinatura

Até 24 horas após a renovação

Dentro de 30 dias após a cobrança

Apenas a última renovação

Casos excepcionais

Conforme avaliação

Conforme avaliação

Poderão ser analisados individualmente


⚠️ Observação importante: o pedido de cancelamento deve ocorrer dentro do prazo aplicável descrito acima.
O pedido de reembolso pode ser enviado posteriormente, desde que dentro de 30 dias da cobrança.


Como solicitar o reembolso


Após cancelar sua assinatura, envie um e-mail para contato@causajustica.com.br.

Certifique-se de incluir:


  1. Recibo da cobrança que você deseja o reembolso (disponível no Portal do Cliente Stripe).
  2. Motivo do pedido de reembolso, para que nossa equipe possa analisar o caso.


Nossa equipe avaliará sua solicitação e retornará o mais breve possível.


Atualizado em: 24/10/2025